Relacionado pela primeira vez Taylor deve estrear diante do Coritiba

Aos 20 anos, o jovem Taylor, que chegou ao Palmeiras na categoria sub-12 e, na última semana, passou a treinar com os profissionais na Academia de Futebol, nutre a expectativa de atuar pela primeira vez com o time principal, nesta quarta, diante do Coritiba. Com Lucas suspenso e João Pedro em fase de recuperação, Marcelo Oliveira relacionou o garoto, que desembarca na capital paranaense nesta manhã.

"Ser convocado pela primeira vez no profissional é um sentimento muito especial. Desde criança eu sonho com esse dia e ele chegou. É uma emoção indescritível. A semana passada, a minha primeira aqui na Academia, já havia sido inesquecível. Ver caras consagrados, como Zé Roberto e Prass, do meu lado foi demais", disse o jogador.

Taylor deverá estrear diante do Coritiba


O curioso é que até o começo do ano, Taylor atuava como atacante e antes de se firmar na lateral direita, ainda atuou como volante. "Mudei de posição com a chegada da nova diretoria. O João Paulo Sampaio (coordenador geral) e o professor Marcos Valadares (técnico) me viram jogando no ataque e acharam que eu tinha potencial para ser lateral. Tenho de agradecer muito aos dois", explicou.

A atual temporada tem sido especial para o garoto, que deve ficar no banco de reservas nesta quarta-feira. "Tem sido um ano muito bom para mim. Fiquei sem jogar no ano passado, como atacante, e tive algumas lesões também. Mas esse agora tem sido o ano da virada, pois comecei a jogar no Sub-20 e estou agora indo para o meu primeiro jogo como profissional. Está sendo um ano marcante na minha vida".

Taylor foi convocado para o jogo porque o lateral-direito titular Lucas está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e João Pedro, que seria o substituto, se recupera de dores musculares. Assim, o técnico Marcelo Oliveira pode escalar Taylor ou, o mais provável, improvisar o zagueiro Nathan no setor.

A definição da equipe acontece nesta terça-feira, em treinamento que será realizado no CT do Caju, que pertence ao Atlético-PR, em Curitiba. O evento não poderá ser acompanhado pelos jornalistas.

0 comentários:

Postar um comentário

CLASSIFICAÇÃO