Palmeiras x Paulista - verdão em busca de mais uma vitória na copinha

O Palmeiras volta a campo nesta terça-feira (17) para comprovar sua fama de exterminador de surpresas da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Depois de passar pelo Rondonópolis ainda na primeira fase (3 a 0) e encerrar a invencibilidade do Monte Azul (2 a 0) no último sábado (14), o Verdão enfrenta o Paulista às 21h, na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela abertura das oitavas de final.

Com elenco completo, a equipe ostenta a marca de 12 gols feitos e nenhum sofrido em quatro partidas.

O favoritismo é alviverde, mas a campanha rubro-negra também impõe respeito. Líder do Grupo H, o Paulista venceu os quatro jogos que fez, mantendo-se como uma das únicas equipes com 100% de aproveitamento na Copinha. Passou por Sumaré (3 a 0), Fortaleza (2 a 0), Goiânia (3 a 1) e Santo André (4 a 1). Para avançar na competição, o Galo da Japi precisa quebrar um tabu contra o adversário.

Em 2011, os times duelaram três vezes. Foram duas vitórias palmeirenses e um empate, este por 2 a 2, em jogo-treino preparatório para a Copa São Paulo. O retrospecto positivo do time da capital arranca elogios do volante Leonardo. Para ele, o Paulista precisa ser letal nos contra-ataques se quiser deixar Araraquara com a vaga garantida.

"Eles têm uma equipe muito técnica, além do passe rápido e envolvente. Temos que ter muita atenção. Precisamos de tranquilidade no jogo, acertar mais os passes e marcar os gols quando as chances aparecerem. Não podemos desperdiçar oportunidades", afirmou o meio-campista.

O técnico do Palmeiras, Márcio Vicente Rodrigues, também fez elogios ao Paulista e espera dificuldades na partida desta terça. "É um grande time. Enfrentamos o Paulista no sub-17 e no sub-20, é uma equipe bastante perigosa. Tem se tornado um celeiro de craques. Nosso olheiro assistiu à vitória contra o Santo André, então já temos um DVD para estudar. Mas sei que é um time de muita qualidade", disse.



0 comentários:

Postar um comentário

CLASSIFICAÇÃO