Luiz Pereira o "Chevrolet" um zagueiro com cheiro de gols

Considerado pela crônica esportiva como um dos maiores zagueiros do futebol brasileiro e mundial Luiz Edmundo Pereira defendeu com honras a camisa alviverde. 

Um clássico zagueiro central que jogava com muita tranquilidade e parava seus adversários na bola e sempre com o sorriso estampado no rosto. Luiz Pereira era  conhecido como o zagueiro que não sujava o calção e participou de um  Palmeiras que ganhou muitos títulos e fez história no futebol brasileiro.

Luiz Pereira nasceu na cidade de Juazeiro na Bahia em 21 de Junho de 1949 começou sua carreira de sucesso no futebol no São Bento de Sorocaba e foi contratado para atuar no Palmeiras em 1968.

Luiz Pereira também conhecido como "Luiz Chevrolet" jogou 568 partidas pelo verdão e marcou 35 gols. Suas arrancadas para o ataque eram memoráveis o que o tornou um zagueiro diferenciado para a época.

No Palmeiras ele foi campeão brasileiro de 1972 e 1973, ganhou Roberto Gomes Pedrosa de 1969 e o Paulistão de 1972 e 1974.

Luís Pereira foi também zagueiro da Seleção Brasileira na Copa de 1974, quando perdeu a cabeça e foi expulso na derrota de 2 x 0 para a Holanda que tirou o Brasil da final.

Quando saiu do Palmeiras foi atuar na Espanha no Atlético de Madrid junto com o companheiro Leivinha,  dupla que fez sucesso no verdão. Fez tanto sucesso que até hoje transita por lá e foi imortalizado por seu comportamento ganhando até uma torcida que leva seu nome.

Na última foto Luiz Pereira consola o amigo Rivelino do Corinthians e  Seleção Brasileira. Era final do Campeonato Paulista de 1974 e o Corinthians estava à 19 anos sem ganhar um título e o verdão ganhava a partida.  Palmeiras acabou ganhando por 1x0 gol de Ronaldo e eles continuaram na fila





 




0 comentários:

Postar um comentário

CLASSIFICAÇÃO