Jorge Mendonça um gênio que marcou época no Palmeiras

Jorge Pinto Mendonça, o ex-craque Jorge Mendonça, nasceu em 06 de Junho de 1954 e morreu no dia 17 de Fevereiro de 2006 vítima de infarte.

Jorge Mendonça chegou na Sociedade Esportiva Palmeiras em 1976 e ficou até 1981. 

Por algum tempo jogou ao lado de Ademir da Guia que já estava em final de carreira,  e juntos fizeram dupla daquelas jamais vistas no futebol brasileiro. Se fosse nos dias de hoje talvez surgissem  alguns estudiosos de mentirinha, jornalistas babacas,"técnicos idiotas" dizendo que os dois não poderiam jogar juntos", pois eles não ajudam na marcação. (isso não existe não é?).  

Ídolo do Palmeiras Jorge Mendonça tinha um futebol clássico e chutes certeiros


Ídolos do Palmeiras - Jorge Mendonça
O futebol de Jorge Mendonça encantava  os amantes da bola e da fanática torcida alviverde, com seus elegantes toques e gols marcantes com a camisa do Palestra. Logo que chegou ao Palmeiras foi ganhando a confiança de jogadores e técnicos e fez história no verdão com gols maravilhosos e partidas memoráveis.
  
Não demorou para que Jorge Mendonça se tornasse ídolo do Palmeiras ao lado do Divino Ademir da Guia e fez o gol na conquista do título do Campeonato Paulista de 76. Em 1978 foi campeão da Copa Kirin no Japão com o Palmeiras.

Com a aposentadoria de Ademir da Guia,  Jorge Mendonça herdou a camisa dez do verdão e com seu brilhante futebol e fazendo muitos gols pelo clube foi convocado para Seleção Brasileira e disputou a Copa do Mundo de 1978 na Argentina, seu reserva imediato era Zico. 


Pelo alviverde foram 217 partidas (113 vitórias, 62 empates, 42 derrotas) e marcou 102 gols


0 comentários:

Postar um comentário

CLASSIFICAÇÃO